sábado, 23 de outubro de 2010

Serra defende ampliação do aeroporto de Maringá

Em Maringá, a dez dias do segundo turno, o presidenciável José Serra (PSDB) elogiou o desenvolvimento do Paraná, considerado por ele como o "primo mais novo de São Paulo", e classificou Maringá como "cidade modelo para o País".

Em contrapartida, o tucano criticou a falta de investimentos federais em infraestrutura no Estado e, por mais de uma vez, defendeu a ampliação do Aeroporto Sílvio Name Júnior.
Ricardo Lopes

O candidato a presidente desembarcou em Maringá às 13h45 de ontem, com cerca de duas horas de atraso - motivado, segundo o tucano, por gravações dos programas do horário eleitoral. 

Na chegada, Serra foi recepcionado pelo governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), pelo senador Álvaro Dias (PSDB), pelo prefeito Sílvio Barros (PP), entre outros líderes municipais, e cantarolou trecho de "Maringá, Maringá", canção de Joubert de Carvalho que deu nome à cidade.

Do aeroporto, Serra seguiu para Associação da Cocamar, onde falou para prefeitos da região. Ele criticou a falta de investimentos do governo federal em infraestrutura em um dos Estados mais desenvolvidos. 

"O Porto de Paranaguá precisa ser descongestionado. O problema são os atrasos nos investimentos", alegou. "No mundo, o Brasil é um dos países em pior situação nessa matéria. Falou-se bastante, mas se fez muito pouco", acrescentou.

Em entrevista coletiva, na Cocamar, disse que o aeroporto local precisa ser ampliado para atender às necessidades da região. "A cidade tem cooperativas importantes, indústrias de ponta, e é um polo de vestuário", elogiou. "Mas falta um aeroporto maior, para receber aviões cargueiros de grande porte, seja para a agricultura, seja para as confecções", avaliou.

O candidato prometeu atenção especial ao Aeroporto Sílvio Name Júnior e ao Porto de Paranaguá. Disse que os investimentos em infraestrutura estão diretamente ligados à geração de emprego e renda. 

"Para ter mais emprego a gente precisa de investimentos em infraestrutura, em portos, aeroportos, estradas, armazéns, além de todo tipo de transporte, para acompanhar o crescimento". Serra ainda participou de uma carreata da Praça Ivaí -saída para Campo Mourão - até a Praça do Peladão, no Maringá Velho. Por volta das 15h30, seguiu para Ponta Grossa.




Fonte: http://www.odiario.com/politica/noticia/357441/serra-defende-a-ampliacao-do-aeroporto-de-maringa.html

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A320 em Maringá

Por Red Carpet (Contato Radar):

"Por razões operacionais, amanha (08/out) e no sábado pela manhã teremos alguns vôos de ATR da pantanal operados por A320;

Dia 08/out


P8 4798 / P8 4799 - BSB/UDI/BSB - OPERAM A320
P8 4756 OPERA A320 – DEP GRU 1935 ARR MGF 2020

Dia 09/out

P8 4757 MGF/GRU - OPERA A320

Portanto, após um tempo 'sumido' o A320 pernoita amanha em MGF!"

sábado, 2 de outubro de 2010

Embraer 170 da TRIP em Maringá

Novo voo da TRIP de Cuiabá para Maringá feito com o EMB-170 com chegada prevista para as 9:05 da noite.

Azul terá frota de aviões cargueiros

A Azul confirmou que em breve passará a contar com aviões destinados ao transporte de cargas em sua frota. Atualmente a empresa utiliza os porões de suas aeronaves de passageiros para os serviços da Azul Cargo, mas a grande aceitação do mercado com apenas um ano de operações desse tipo surpreendeu seus dirigentes. Ainda não há uma confirmação sobre o modelo que será incorporado, mas, segundo a companhia, serão aviões com capacidade entre 7 e 25 toneladas, com uma expectativa de três aviões em operação daqui a 12 meses.
O principal hub da Azul é Viracopos, em Campinas-SP, que recebe diarimente grandes aviões de carga vindos dos Estados Unidos, da Europa e dos vizinhos latino-americanos, o que o torna o maior aeroporto da América Latina no segmento cargueiro, sendo superado apenas por Guarulhos-SP no total de carga movimentada devido à grande quantia transportada nos porões das aeronaves de passageiros que passam por este.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Novo recorde

Maringá bate novamente o recorde de passageiros. Como podemos ver, este ano está previsto para fechar com 419.417 passageiros.

Cargas

Está previsto um voo cargueiro para sabado a noite.

Não percam...

Governo vai disponibilizar veículos e bombeiros para aeroporto

Governo vai disponibilizar veículos e bombeiros para aeroporto

O governador Orlando Pessuti assinou na segunda-feira (27), em Maringá, a liberação da compra de um caminhão de combate a incêndios e a contratação de 30 bombeiros para o Aeroporto Regional Silvio Name Júnior.

O veículo conta com 5,6 mil litros de capacidade de espuma para combate a incêndio, é importado, e custará cerca de R$ 1 milhão. A licitação para compra do caminhão deve ficar pronta em pouco mais de um mês. 

Com a chegada do veículo e de mais 30 bombeiros, o aeroporto de Maringá vai subir da categoria 6 para a categoria 7, em segurança de combate a incêndio.

Na categoria 7 será possível receber até três voos internacionais de cargas por semana. Atualmente, o aeroporto só recebe um a cada 15 dias. Hoje, o aeroporto conta com 14 bombeiros e dois caminhões, que somados têm capacidade de 5,7 mil litros de produtos para combate ao fogo


Fonte:http://www.odiario.com/maringa/noticia/348044/governo-vai-disponibilizar-veiculos-e-bombeiros-para-aeroporto.html