sábado, 23 de outubro de 2010

Serra defende ampliação do aeroporto de Maringá

Em Maringá, a dez dias do segundo turno, o presidenciável José Serra (PSDB) elogiou o desenvolvimento do Paraná, considerado por ele como o "primo mais novo de São Paulo", e classificou Maringá como "cidade modelo para o País".

Em contrapartida, o tucano criticou a falta de investimentos federais em infraestrutura no Estado e, por mais de uma vez, defendeu a ampliação do Aeroporto Sílvio Name Júnior.
Ricardo Lopes

O candidato a presidente desembarcou em Maringá às 13h45 de ontem, com cerca de duas horas de atraso - motivado, segundo o tucano, por gravações dos programas do horário eleitoral. 

Na chegada, Serra foi recepcionado pelo governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), pelo senador Álvaro Dias (PSDB), pelo prefeito Sílvio Barros (PP), entre outros líderes municipais, e cantarolou trecho de "Maringá, Maringá", canção de Joubert de Carvalho que deu nome à cidade.

Do aeroporto, Serra seguiu para Associação da Cocamar, onde falou para prefeitos da região. Ele criticou a falta de investimentos do governo federal em infraestrutura em um dos Estados mais desenvolvidos. 

"O Porto de Paranaguá precisa ser descongestionado. O problema são os atrasos nos investimentos", alegou. "No mundo, o Brasil é um dos países em pior situação nessa matéria. Falou-se bastante, mas se fez muito pouco", acrescentou.

Em entrevista coletiva, na Cocamar, disse que o aeroporto local precisa ser ampliado para atender às necessidades da região. "A cidade tem cooperativas importantes, indústrias de ponta, e é um polo de vestuário", elogiou. "Mas falta um aeroporto maior, para receber aviões cargueiros de grande porte, seja para a agricultura, seja para as confecções", avaliou.

O candidato prometeu atenção especial ao Aeroporto Sílvio Name Júnior e ao Porto de Paranaguá. Disse que os investimentos em infraestrutura estão diretamente ligados à geração de emprego e renda. 

"Para ter mais emprego a gente precisa de investimentos em infraestrutura, em portos, aeroportos, estradas, armazéns, além de todo tipo de transporte, para acompanhar o crescimento". Serra ainda participou de uma carreata da Praça Ivaí -saída para Campo Mourão - até a Praça do Peladão, no Maringá Velho. Por volta das 15h30, seguiu para Ponta Grossa.




Fonte: http://www.odiario.com/politica/noticia/357441/serra-defende-a-ampliacao-do-aeroporto-de-maringa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário