domingo, 6 de fevereiro de 2011

Concorde, volta ou não a voar ?


Os motores do BAe Aerospatiale Concorde (Concorde), estão sendo examinados por expecialistas Franceses, eles tem o belo objetivo de colocar a famosa aeronave Supersonica em voo novamente em 2012 ! É isso mesmo ! Se tudo der certo, o Concorde voltara a voar em 2012 !
O trabalho, custara ao certo, 21 milhões e meio de Dolares, 22 milhões arrendondando ! Eles querem reexaminar os motores Rolls Royce da aeronave, e se preciso fazer uma pequena mudança, para tentar ao maximo colocar a aeronave em voo novamente. Os testes com o Concorde, serão feitos em Paris, a equipe que faze-ra isso, se chama Save Concorde (SC/G). Isso sera um verdadeiro sonho para todos os amantes da aviação !

4 comentários:

  1. Rodrigo ! dou tudo que eu tiver para estar la quando isso acontecer ! um aviao como esse nunca deveria deixar de voar isso é um retrocesso no tempo , a humanidade vouta a era das carroagens .

    ResponderExcluir
  2. O problema não é a questão técnologica em si mas sim os custos de se voar com o Concorde. Sou fã dessa máquina, pra mim, a mais bela e avançada máquina que o ser-humano já concebeu. Tbm acho que nunca deveria ter parado de voar, mas como o avião não dava lucros, então, tiraram de circulação. Uma pena mesmo, me emociono qdo vejo a filmagem do ultimo voo do Concorde, que até a rainha da Inglaterra estava assistindo...

    ResponderExcluir
  3. Que noticia linda essa mas acho que não passa de uma mentira. Não é somente os seus motores, e a parte tecnica do avião? a cabine é totalmente analogica, teria que modificar varias coisas, alem de que é necessario implantar um FMCG (FMC) nele, visto que não tem.
    outra coisa é a sua poluição, e na altitude de cruzeiro dele, polui muito a estratosfera e tbm acaba com a camada de ozonio.

    mas é isso ai, com uma mudanças e alterando esse valor de 22mi para 22bi, quem sabe nao teremos um avião supersonico cruzando os ceus...

    ResponderExcluir
  4. Deveria voltar sim....Em minha opinião o melhor avião que já voou!!!

    ResponderExcluir